Manual da
Internet
Dicas de utilização para clientes GGNET Telecom
Você Sabia?
Equipamentos da rede interna
A sua rede possui dois equipamentos essenciais para o funcionamento da internet: o conversor da fibra (ONU) e o roteador. Caso sua rede se encontre em um edifício, somente o roteador.
Confira os Equipamentos abaixo
Importante
Por que às vezes a velocidade do WI-FI
é inferior ao contratado?
A rede WI-FI (sem fio) é exposta a diversos tipos de interferências e por este motivo não há como garantir a velocidade do plano contratado no WI-FI.
A garantia da prestação de serviços de comunicação multimídia deve se dar mediante à medição por cabo, onde a conexão encontra-se interligada diretamente da fonte, não havendo, em tese, motivos para interferências. No entanto, apesar de não podermos garantir o plano via WI-FI, com boas práticas você poderá ter um melhor desempenho na sua conexão sem fio.
Anota essas dicas:
1. Evite interferências: Para isso opte por utilizar a conexão WI-FI mais próxima do modem/roteador e evite locais que tenham barreiras físicas.
Exemplo: paredes, espelhos, eletrodomésticos e outros.
2. Mantenha suas senhas seguras: Evite compartilhar a senha do WI-FI com muitas pessoas para não ter excesso de equipamentos conectados.
Fibra Óptica
Cuidados que você precisa ter com sua rede interna
A Internet Fibra Óptica da GGNET Telecom é a mais alta tecnologia e qualidade em conexão a web. A sua rede interna é o que faz a conexão da sua residência com os serviços que você quer utilizar. Para utilizar a internet da melhor maneira possível serão necessárias algumas medidas a serem tomadas nas seguintes situações:
Você está sem internet?
#1 - Retire o Roteador e a ONU da tomada;
#2 - Verifique a integridade dos cabos que conectam os equipamentos, se
preciso desconecte e reconecte os cabos do roteador;
#3 - Reconecte os aparelhos na tomada;
#4 - Caso não retorne o acesso, verifique se uma luz vermelha está acesa nos
equipamentos da rede interna;
Você está com lentidão?
-Desconecte todos os aparelhos conectados na rede, deixe somente
um computador conectado com a rede via cabo ou via WI-FI, porém
perto do roteador, reinicie o roteador pela tomada. Após a
reinicialização, faça o teste de velocidade disponível no
site: www.testandosuainternet.com.br
Não resolveu seu problema?
Nossos Técnicos irão ajudar!
Entre em contato com o suporte em qualquer horário pelo
ícone de WhatsApp no canto direito do nosso site ou por ligação.